Image Map

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O que eu achei de "O Casamento"

Oi, gente! Como vão as coisas?
Hoje eu acordei loouca pra fazer a resenha desse livro liiiiiiiindo pra vocês! Então, vamos lá!


"O Casamento" conta a história do casamento quase fracassado de Wilson e Jane (que é filha de Noah e Allie, do livro Diário de uma paixão). É um romance de amor em 1ª pessoa, ou seja, o narrador é o personagem principal. O estilo de escrita do autor faz com que você imagine que está tendo uma conversa real com Wilson, pois ele detalha cada coisa e usa uma linguagem muito simples (isso com certeza ajuda na hora de colocar a imaginação pra funcionar).

Eles estão casados há quase 30 anos e no relacionamento não existe mais cumplicidade, nem paixão. Cada um vive da maneira que quer, sem muita comunicação, e nenhum percebe que o casamento está afundando a cada dia. Até que Wilson esquece o aniversário de 29 anos de casamento. A partir desse dia ele para para refletir sobre suas atitudes durante todos esses anos de casado.

Ao lembrar de tudo o que passaram, Wilson se dá conta que dedicou muito tempo ao trabalho, deixando sua mulher e filhos com sua ausência. Sendo assim, ele decide mudar. Ele quer sentir que sua mulher ainda o ama e quer parar de decepcioná-la. De fato é fácil perceber o quanto ele a ama, mas não sabemos o tamanho do amor de Jane para com ele. E isso o deixa temeroso. Ele não sente mais aquele amor vindo dela. Então, durante um ano, ele planeja um presente para o aniversário de casamento de 30 anos. 

Nesse tempo, ele começa a lembrar de como conheceu Jane, do primeiro beijo, do início de namoro e do casamento, e essas lembranças fazem com que o seu lado romântico desperte. Wilson passa a demonstrar suas emoções, a agradar a Jane e, o mais importante, lhe dedica tempo e mostra (e diz!) que a ama.

O presente preparado é uma surpresa para Jane e para o leitor. É emocionante todo o percurso da história; cada frase dita e cada mudança pequena apresentada por ambos. É lindo ver o sorriso brotar de onde só havia lágrimas. 

Os últimos capítulos são os mais lindos do mundo e, claro, eu chorei! :)

Separei para vocês alguns trechos do livro que achei a coisa maaaais liiiinda!! Dá uma olhada!














 Ouuuun *-* Por esses trechos vocês imaginam como é liindo o livro! Você termina de ler o livro já querendo ler de novo!

Então é isso, espero que eu tenha despertado o interesse de vocês por esse livro tão lindo!

Agora quero sugestões de leitura! Me digam livros que vocês querem ver resenha aqui, ta bom?

Até mais! ;D










Nenhum comentário:

Postar um comentário