Image Map

segunda-feira, 23 de março de 2015

O que eu achei de: Como eu era antes de você

Oi, gente! Tudo bom?

Ontem terminei de ler o livro Como eu era antes de você, da Jojo Moyes, e quase não consegui dormir. Precisava compartilhar a história desse livro com alguém, queria conversar sobre ele. Não dava simplesmente para aguentar o final sozinha.

Então, decidi fazer a resenha dele para vocês o mais rápido que eu pude. Já adianto que é simplesmente maravilhoso!


O livro conta a história de Louisa Clark e Will Traynor. Louisa, uma jovem de 26 anos, mora com seus pais, sua irmã, seu sobrinho e seu avô em uma pequena casa localizada em uma (também) pequena cidade na Inglaterra. Ela pertence à classe média baixa. Lou acredita ter o emprego ideal para ela (trabalha como garçonete, em um café), e é feliz com o relacionamento estável (até demais) de 7 anos com Patrick, um atleta obcecado pelo seu corpo. Até que, o café fecha e ela fica desempregada. Uma oportunidade de emprego lhe aparece: cuidar de um tetraplégico. Fez a entrevista de emprego, conseguiu um contrato de seis meses, e ficou surpresa ao descobrir que o tetraplégico era um jovem de 35 anos, Will Traynor. 

Will, era um jovem rico que sofreu um acidente e estava fadado a ficar em uma cadeira de rodas para sempre, sem ter autoridade sobre sua vida. Um cara que não ria, não conversava nem saía de casa desde o horrível acidente. 

Lou e Will não se deram bem no começo. Não se falavam. Will não suportava saber que precisava de alguém para lhe vigiar ou fazer coisas que antes ele podia fazer sozinho. Até que, um dia, depois da visita de Alicia, sua ex-namorada, Lou demonstrou um enorme carinho para com ele. Depois disso, começou uma amizade.

Mas o que Louisa Clark não sabia é que Will e sua família guardavam um grande segredo. Tamanha é a surpresa dela (e do leitor) ao descobri-lo. E então, tudo começa a fazer sentido.

É difícil ler a este livro sem dar ao menos um sorriso em cada capítulo. Ele não é só uma história de amor, é um daqueles livros que nos fazem repensar nas nossas atitudes; nos faz enxergar como "o outro" é diferente de nós. Acho que nunca senti tanto um livro como senti esse. A sensação que tive foi que tudo estava acontecendo comigo.  

Eu agora o vejo como "Como eu era antes de ler esse livro". Impossível não chorar no final.

Enfim... Vamos ver agora algumas frases que separei para vocês:














Então é isso. Ainda estou me recuperando deste livro. Quando você ler, vai me entender.

Até mais! :)

2 comentários:

  1. Confesso que esse livro não estava nos meus planos de leitura para o primeiro semestre, mas depois de sua resenha, amor, vou incluí-lo para o mais breve possível. Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amor. Acredito que você vai gostar bastante! :)

      Excluir